Retiro Espiritual dos Catequizandos

Cerca de 40 catequizandos do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima participaram, neste último final de semana, 29 e 30 de junho, do retiro espiritual para encerramento das atividades do semestre. O encontro aconteceu nas dependências do salão pastoral do Santuário e foi assessorado pelos catequistas de Crisma.

O processo de iniciação à vida cristã ensina que a Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.